segunda-feira, 23 de março de 2015

Segunda-Feira

Era noite de Domingo, e eu já havia criado raízes profundas no sofá da sala - sério, ele já era parte de minha anatomia. Eu havia lido um livro que ganhei de presente no ano passado, assisti alguns filmes no meu laptop e cansei. Sei que não havia levantado do sofá, mas estava cansado.

Comecei a pensar na vida. Me veio então o pensamento do amanhã: Segunda-feira. Pronunciar este nome me fez mal. Ah, se eu mandasse no mundo! Minha primeira lei mundial seria a da extinção deste dia hediondo. No lugar do amaldiçoado nome, poria de 'Domingo 2.0'. Um Domingo muito melhor, sem Faustão!

Teríamos nossa vingança, amigos! Nós riríamos por último na cara da Segunda-feira. A julgaríamos pelos seus crimes contra a humanidade. Faríamos justiça por todos aqueles que acordaram da festa de ontem e foram trabalhar a caráter, como zumbis do 'The Walking Dead'... Adeus à dor de cabeça enquanto você trabalha. Chega de prova adiadas para a Segunda! Seríamos enfim, felizes. E, sabem... estive pensando: E a Terça-feira? É  eu acho que também teria que...

Eu pulei do sofá, assustado. Eu dormi demais e estava atrasado pro trabalho. Me arrumei e saí sem tomar café. A lei da extinção da Segunda-feira pode esperar, meu patrão não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário